Blog  

Governos corta orçamento para pagar a revisão do Teto e ministro promete tentar achar dinheiro

09/03/2011, publicado por

Desde a importante vitória conseguida pelo escritório KRAVCHYCHYN ADVOCACIA E CONSULTORIA no STF, em favor de mais de 1 milhão de aposentados e pensionistas brasileiros, o Ministério da Previdência tem se manifestado sobre um possível pagamento da revisão na via administrativa, ou seja, pelo próprio INSS, sem a necessidade de ingresso de ações na justiça.

Entretanto, como era esperado, tais afirmações não passavam de promessas.

Isso porque o governo acaba de cortar do orçamento o valor previsto para o pagamento da revisão do teto. Salientamos inclusive o próprio ministro da Previdência foi surpreendido pelo corte, tendo confirmado-o durante a reportagem.

Assim, os prejudicados devem procurar a justiça para garantirem seus direitos ou correr o risco de continuarem com a defasagem salarial.

Leia a reportagem do Agora São Paulo sobre o assunto:

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, afirmou ontem, em entrevista, que quer pagar a revisão pelo teto, concedida pelo STF (Supremo Tribunal Federal), no posto do INSS, sem a necessidade de o segurado procurar a Justiça.

Alves foi informado pela reportagem sobre o corte de R$ 2 bilhões do Orçamento, destinados à revisão pelo teto. Durante a entrevista, ele confirmou o corte com a secretária de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, Célia Corrêa, por telefone.

Apesar de reconhecer, surpreso, que sua pasta já não tem os recursos para pagar o aumento a cerca de 131 mil aposentados entre 1988 e 2003, Alves se comprometeu a conversar com o ministro Guido Mantega (Fazenda) para conseguir o dinheiro.

Fonte: Agora S.Paulo

Se você acredita que pode ter sido prejudicado pelo INSS ou se ainda restarem dúvidas sobre o assunto, entre em contato com um de nossos advogados pelo telefone (48) 3224-9988 ou através do e-mail escritorio@krav.com.br.

Conheça nossos endereços:

·  Matriz: Florianópolis/SC: Rua Vidal Ramos, nº 31, 6ª. Andar, Centro, CEP 88010-320, Telefone para contato:(48) 3224-9988.

·  Filial: Aracaju/SE, Avenida Gonçalo Prado Rollemberg, n. 922, Centro, Telefone para contato: (79) 3211-7690.  Salientamos que para o atendimento em todo o Estado de Sergipe, em razão do encerramento de parcerias, somente o advogado Dr. FABRÍCIO representa nosso escritório, sendo que os demais advogados não mais possuem ligação ou parceria de trabalho com a Kravchychyn Advocacia e Consultoria. Assim, os interessados em contratar a Kravchychyn Advocacia e Consultoria para novas ações devem observar sempre a comunicação com o advogado responsável bem como pelo telefone indicado.

Horário de atendimento: diariamente das 9:00 as 12:00 e das 14:00 as 18:00.

Atenciosamente,

Kravchychyn Advocacia e Consultoria