Blog  

INSS reduzirá indevidamente pensões em todo o Brasil

24/09/2010, publicado por

O INSS está enviando este mês correspondências a 2.022 pessoas que recebem, desde abril de 1995, pensão por morte em todo o Brasil, informando que os seus benefícios sofrerão uma redução.

O objetivo é enquadrá-los no teto previdenciário atual, de R$ 3.467,40. Haverá cobrança retroativa a cinco anos e o desconto será automático, limitado a 30% do vencimento recebido por mês. Os pensionistas terão dez dias para apresentação de defesa após os comunicados.

Segundo o Ministério da Previdência, o instituto está seguindo determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). Em 2006, o órgão de fiscalização do Executivo encontrou 55 mil pensões e aposentadorias com ao menos um tipo de problema, entre eles a concessão de benefícios em valores acima do teto previdenciário. O TCU, na ocasião, mandou o INSS corrigir a situação.

Em auditoria de setembro do ano passado, considerou a determinação parcialmente cumprida e renovou a ordem, conforme registrado no acórdão 2.221/2009.

Fonte: O Globo

ESCLARECIMENTO
A Kravchychyn Advocacia e Consultoria esclarece que tal conduta é por nós consideradaindevida e portanto, aconselha a todos que forem prejudicados pela redução para que procurem um advogado especialista para ingressarem com as medidas judiciais e administrativas cabíveis.
Se restarem dúvidas, agende um horário com um de nossos advogados pelo telefone (48) 3224-9988 ou peça maiores esclarecimentos pelo e-mail: 
escritorio@krav.com.br