As agências do INSS de todo o Brasil estarão fechadas para o atendimento ao público na segunda-feira (28/2) e na terça-feira (1/3). O atendimento será retomado na quarta-feira (2/3), a partir das 14h, para os segurados que tiverem agendamento marcado. O horário diferenciado de atendimento segue o calendário de pontos facultativos do governo Federal, definido pela Portaria ME Nº 14.817, de 20 de Dezembro de 2021.
Quem teve atendimento marcado para a quarta-feira (2/3) na parte da manhã não precisa comparecer ao INSS. Basta ligar para o telefone 135 e consultar o novo horário de atendimento. O próprio INSS fará a remarcação.
Central 135 e Meu INSS
Durante o Carnaval, a central de atendimento 135 funcionará em horário normal, de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, horário de Brasília. O cidadão pode ligar para o telefone 135 para realizar agendamentos, tirar dúvidas ou acompanhar seu pedido de benefício.
O Meu INSS também seguirá funcionando normalmente. Porém, quem quiser usar o atendimento humanizado da Helô, terá de aguardar até quarta-feira. A equipe de atendimento seguirá o mesmo cronograma das agências, retomando o atendimento após as 14h do dia 2.
Fonte: Instituto Nacional do Seguro Social – INSS